Para que os equipamentos possam ser armazenados de forma correta e para que não ocorra nenhum tipo de dano externo ou até mesmo interno, são necessárias algumas ações. Para cada tipo de equipamento existe uma instrução adequada.
A melhor maneira de armazenar um equipamento é acomodando-os dentro de caixas de papelão, e apesar de ser a forma mais segura, ela não é a única maneira, caso na empresa não exista essa possibilidade os equipamentos podem ser armazenados dentro de alguma sala ou até mesmo contêiner.
Seja qual for o local escolhido para armazenar os equipamentos, é de extrema importância que seja averiguado antecipadamente se o local é seco e se não existe risco de alguma maneira molhar o equipamento.
DESKTOPS:
Os desktops podem ser armazenados em uma pilha de máquinas de até 15 equipamentos, dessa maneira não existe o risco de ocorrer amassados, riscos ou trincas dos equipamentos pelo peso.

MONITORES:
Os monitores precisam de uma atenção muito maior, visto que são equipamentos mais frágeis. A melhor maneira de armazenar esses equipamentos é colocando “tela com tela” onde as bordas de um equipamento estarão em contato com as bordas de outro equipamento para que a película não seja danificada. Seguindo essa opção, os “pés” dos equipamentos devem ser retirados senão, não será possível a execução correta. Desta maneira podem ser colocados em pilhas de até 1 metro.
NOTEBOOKS:
Notebooks podem ser empilhados fechados, na quantidade máxima de até 6 peças.
PERIFÉRICOS:
Teclados, mouses e outros equipamentos periféricos, podem ser armazenados em caixas, todos juntos, a única atenção é para que os fios estejam enrolados corretamente com algum tipo de elástico.

Agora você sabe como armazenar corretamente os equipamentos e já pode colocar em prática na sua empresa, mas se ainda tiver alguma dúvida, entre em contato que alguém do nosso time pode ajudar você!